10 formas de ganhar dinheiro online

Faz muito tempo que a internet já deixou de ser apenas uma ferramenta para diversão e conhecimento. Hoje em dia muitas pessoas conseguem arranjar formas de ganhar dinheiro online, de casa e até mesmo sem gastar com nada, apenas com a banda larga. Separamos algumas ideias e formas de ganhar dinheiro com a internet, que podem te inspirar a levantar uma graninha.

  1. Crie um blog

Aqui, o que mais vale é o conteúdo que terá o blog, mas você pode escrever sobre absolutamente qualquer assunto, algo que seja seu hobby, ou sua área de conhecimento, entretenimento e até mesmo sobre o seu dia a dia, o importante é chamar aa tenção das pessoas e cativá-las. Afinal de contas é através do número de acessos que futuros anunciantes irão tornar o seu blog uma fonte de renda.

  1. Google Adsense

Outro sistema que ajuda muito e é uma das formas de ganhar dinheiro online é através de alguns links patrocinados que podem aparecer no layout do seu blog. O dinheiro do Google é calculado de acordo com o número de visitantes e cliques que o seu blog recebe nesses anúncios do buscador. Para usar o Adsense, basta se cadastrar no site e adicionar os blocos de anúncio em seu site.

  1. Crie um vlog no Youtube

Essa é uma das formas de ganhar dinheiro online um pouco mais versátil, porém mais trabalhosa que o blog. Mas com o youtube e vídeos também pode-se ganhar alguma renda. A diferença é que ao invés de escrever você faz vídeos. Mas ainda assim é válido ressaltar a importância de ter um estilo, ser espontâneo e dinâmico para que as pessoas continuem visitando seu canal. Seja criativo, dessa forma os anúncios também podem aparecer desde que você tenha mais 30 mil visualizações, o que é de fato bem semelhante ao Adsense.

  1. Seja freelance de conteúdo de web

Criar conteúdo para redes sociais tem se tornado algo muito importante, principalmente no que diz respeito a divulgação e relação de cliente com marca. Por esse motivo muitas empresas preferem contratar alguém de fora especializado para realizar esse tipo de trabalho. Se você leva jeito para escrever, essa pode ser uma ótima forma de ganhar uma renda extra, trabalhando em casa através da internet.

  1. Monte um e-commerce

A internet se tornou uma das melhores formas de fazer compras. Sendo assim, muitas empresas já se adaptaram e lucram muito ao ter uma loja online, também conhecido como e-commerce. Além de ter um custo muito mais baixo do que uma loja física, a loja online só requer que você tenha espaço para um estoque.

  1. Venda algo em sites de compra e venda

Mercado Livre e OLX são alguns dos exemplos que você pode usar para vender alguma tralha que está parada na sua casa sem função. É uma forma de arrumar mais espaço em casa e ainda ganhar um extra. Apesar dos sites cobrarem uma pequena taxa, não é nada muito exorbitante sendo possível ainda obter uma grana extra com venda de usados.

  1. Compre barato e venda caro

Normalmente produtos que são vendidos pela internet possuem um custo mais baixo, por esse motivo que muitas pessoas optam por comprar através dela. Existem muitas formas de comprar e vender produtos com desconto, que podem ser através de importação, leilões, etc. Você pode vender em uma loja online própria em até mesmo nesses sites de compra e venda.

  1. Vender fotos

Se você gosta e entende de fotografia, uma das formas de ganhar dinheiro online vendendo as suas fotos. Existem sites como o iStockPhoto, Dreamstime e Fotolia que pagam por fotos de autoria um percentual do valor de venda. Alguns deles chegando a até 65% do valor dependendo de alguns critérios.

  1. Afiliados

Se você possui um blog ou site, o sistema de afiliados funciona de modo que você indica o site de um comerciante ou produto para os seus visitantes. Assim, quando o visitante faz uma compra desse produto ou marca, você como afiliado recebe uma comissão pela “indicação”. Para isso você precisa ter parceiros comerciais e um bom fluxo de visitar para divulgação de links. Sites como o Lomadee e Uol oferecem esse tipo de parceria.

  1. Monte uma empresa online

Muitas das grandes empresas começam na internet como startups, que com uma ideia inovadora começam a faturar milhões. Para que seu negócio online dê certo e que você entenda mais uma das formas de ganhar dinheiro online é preciso aprender sobre gerenciamento de vendas, ou até mesmo contratar pessoas para isso. Investir em publicidade também é necessário e principalmente em marketing de redes sociais. A tendência de que empresas e serviços se concentrem cada vez mais na internet só vem crescendo e com isso as chances do seu negócio dar certo também.

2017-12-02T18:02:13-02:00