Como fazer cadastro no Clickbank

1) Como o ClickBank funciona

2) Livro grátis para afiliados

3) Operando uma Conta Afiliada

4) Promovendo os Produtos

 

 

  1. Como o ClickBank funciona?

Qualquer pessoa pode se cadastrar no ClickBank como afiliado – é grátis. Quando você encontrar um produto que deseja promover, no site de um fornecedor ou pesquisando no ClickBank Marketplace, você receberá um link exclusivo que você usará para trazer os clientes para a página do produto.

  1. Livro grátis para afiliados

    Tenho um livro totalmente gratuito para quem quer trtabahar com Marketing Digital, CLIQUE AQUI para baixar

 

3. Criando uma Conta de Afiliado

3.1. Abrir uma conta

A primeira coisa que você precisa fazer é cadastrar sua conta ClickBank. Esta informação é necessária para que o ClickBank possa enviar pagamentos. É gratuito e para abrir uma conta e muito simples.

Ao entrar no site é só clicar em “CRIAR CONTA”

 

Você será direcionado a esta tela onde colocará seus dados para cadastro

3.2. Pagamentos

Os pagamentos são enviados no final do período de pagamento, que é a cada 2 semanas para cheques. Se você cadastrar seu banco para depósito direto, você pode receber o pagamento todas as semanas. Detalhes completos da Política de pagamento do ClickBank aqui

  1. Promoção de produtos

Agora você está pronto para promover produtos ClickBank e ganhar comissão.

4.1 Escolhendo o produto

Para ver a gama completa, visite o Marketplace ClickBank .

As categorias do MarketPlace são classificadas por popularidade, embora você possa classificar outros fatores.

 

Ao solicitar para promover um produto,  em cada solicitação para um produto a plataforma lhe fornece um link de afiliado (hoplink) e mostra a taxa de comissão que você recebe ao vender esse item.

Você deve escolher produtos com uma taxa razoável de comissão, não inferior a 40%, para fazer valer a pena os seus esforços.

4.2 Verifique a página de vendas

Visite a página de vendas do produto para confirmar que a página de vendas é realmente boa e vendável, que passa confiança do produto, além disso é importante verificar algumas questões que podem atrapalhar a sua venda.

  1. Se existirem muitos links externos que distraem o visitante de chegar na página de checkout
  2. Se existem oferta para uma página de captura, onde o cliente pode se distrair e cair em uma lista de emails e não na compra direta do produto.
  3. Um link aberto para uma página de registro de afiliados: Neste caso seu potencial cliente poderia simplesmente se tornar um afiliado e comprar o próprio produto
  4. O fornecedor oferece várias opções de pagamento, então, se o ClickBank não for escolhido, você não obtém a comissão
  5. O fornecedor usa um pop-up ao sair de um site para converter um visitante que se desloca em uma venda que não usa o ClickBank

Se ao verificar estes fatores, notar que tudo está devidamente correto, é só começar o seu trabalho para promover o produto.

4.3 Verifique a página de checkout do ClickBank

Visite a página de checkout e verifique se o seu nome aparece na linha [afiliado =] na parte inferior da página da ordem. Caso contrário, você pode ter formatado incorretamente seu link ou é possível que o programa de afiliados tenha sido descontinuado.

Da mesma forma, você deve verificar periodicamente se seus links estão funcionando. O ClickBank não possui um método para informar os afiliados e vendedores que os links que eles configuraram não estão funcionando

4.4 Links de produtos

Existem 3 maneiras pelas quais você pode querer vincular a um produto

  • O link básico para um item ClickBank
  • http://cf8a3prv9mh-ew43v7um-97k9n.hop.clickbank.net/?tid=FB
  • Um link para uma página específica do produto, útil quando um fornecedor possui vários produtos em uma conta do ClickBank. Se o fornecedor estiver usando software de gerenciamento de afiliados, deve haver provisão para isso.
  • Um link para o formulário de pedido – para que você possa ignorar a página de vendas do vendedor. Detalhes aqui.

4.5 Regra de prioridade da Comissão

Se um cliente visitou uma página de vendas em mais de uma vez, como resultado dos seguintes links fornecidos por diferentes afiliados, a regra é que o último afiliado garanhá a comissão.

4.6 Links adicionais do ClickBank

Aqui estão alguns outros links que você pode fornecer aos seus visitantes. Substitua AFILIADO por seu apelido para garantir que você obtenha o crédito apropriado quando os links forem seguidos.

1) Formulário de
inscrição ClickBank https://accounts.clickbank.com/signup/

2) ClickBank Marketplace
https://accounts.clickbank.com

Bom agora que você já sabe como utilizar o Clickbank é só começar a colocar a mão na massa e pensar nas estratégias de marketing para promover os produtos.

 

 

2017-11-20T22:54:44-02:00