Como ganhar dinheiro com blog

Quando se descobriu que era possível ganhar dinheiro com blog, muitas pessoas pensaram que ali havia um negócio muito lucrativo. E elas estavam certas. A internet cresce cada vez mais no mundo inteiro e o número de pessoas conectadas também e com isso muitas pessoas vem ganhando a vida através de seus blogs.

Portanto, quem quer viver desse mundo, é possível e para quem não sabe nem por onde começar, separamos um guia para mostrar como ganhar dinheiro com blog. Continue lendo.

                A plataforma é o primeiro passo

Antes de mais nada, para começar a ganhar algum dinheiro, precisamos de uma plataforma para fazer as publicações, que você aprender no passo a passo aqui (colocar o link do outro artigo). Essa plataforma deve ser a mais flexível e boa para desenvolver o seu conteúdo. Além do mais, o seu layout deve ter condições para possam ser colocados anúncios, que de início serão as maiores fontes de renda.

De onde vem a renda do blog?

                Ganhar dinheiro com blog realmente é algo que nos deixa curiosos. Mas existem duas formas principais de ganhar um extra com a produção de conteúdo. A primeira é através da venda de espaço publicitário, que nada mais é que espaços vazios no seu site, onde você coloca banners de empresas e marcas cobrando um aluguel pelo tempo que ela estiver ali.

E a segunda forma é vendendo algum produto pelo seu site. Aqui geralmente se encaixam os infoprodutos, por exemplo. em ambos os casos, o essencial é que o site tenha uma quantidade de acessos razoável, e para que isso acontece, o blog deve ser atualizado diariamente, e ter um conteúdo que seja relevante para o público. É válido ressaltar que cópias de outros sites não irão funcionar para desenvolver o seu blog, é preciso ter conteúdo original e trabalhar duro.

                Como conseguir anunciantes?

Essa parte não é tão complicada, afinal você pode adquirir os primeiros anunciantes em programas de afiliados. Os afiliados funcionam de forma que a empresa te gera um código que você insere no blog em forma de anúncio. Esses anúncios ficam visíveis em suas páginas e toda vez que uma pessoa clica nesse banner, ou compra algo através desse link que é seu, você ganha uma comissão.

                E se o blog for novo?

Se seu blog é recém-criado e novinho em folha, seu primeiro cliente será o próprio Google. O primeiro anunciante que você pode ter em seu blog são os anúncios do Google Adsense. O Adsense funciona através de uma conta criada, onde você configura e criar os seus anúncios. Depois disso, basta adicionar o código nas áreas disponíveis do seu blog. Só cuidado para não poluir demais as suas páginas.

Quando um anúncio do Google é clicado, o próprio anunciante do site buscador é quem paga esse percentual ao blogueiro. O dinheiro arrecadado fica em uma conta do próprio Google que depois de uma quantidade é repassado aos blogueiros.

                Anunciantes que pagam por vendas

Outro tipo de anunciantes que podem te ajudar a ganhar dinheiro com o blog, são os que pagam pelas vendas feitas através do blog. Esse programa também é conhecido como afiliados e os ganhos são comissões por venda, e tem sido cada vez mais comum.

                Venda direta de anúncios

Depois que o blog possui um número de visitantes razoável, é possível começar a vender espaços publicitários de forma direta. É uma das formas mais lucrativas de se ganhar dinheiro com o blog, e é o que a maioria das blogueiras de sucesso fazem, sendo o que mais gera receita.

A maioria das empresas busca por sites que falam de um tipo de nicho que pode estar relacionado com seu produto e ao encontram blogs com a mesma temática, se dá início a parceria. As empresas interessadas entram em contato e o administrador do blog faz a contratação do serviço.

                Ganhar dinheiro com blog exige dedicação

Vida de blogueiro não é fácil, apesar de ser um trabalho moderno, exige muito estudo que pode ser polivalente e multidisciplinar. Além de muita dedicação, tempo e criatividade. Com o tempo você aprende a otimizar o seu conteúdo em SEO, redes sociais e a divulgação deve ser algo constante. Com isso é possível ganhar dinheiro com blog

2017-12-02T18:05:56-02:00