Como ganhar dinheiro na internet?

A internet tem sido uma ótima alternativa para quem não quer mais se submeter à jornadas enormes de trabalho para construir a vida de outra pessoa. Na verdade, é até um erro dizer que ganhar dinheiro na internet é uma alternativa….

Isso porque, essa ferramenta tornou-se “local de trabalho” principal de muitos empreendedores que adotaram um estilo de vida diferenciado, mas não ache que o trabalho é fácil.

Serão necessários horas de dedicação, estudo, aplicações para que ganhar dinheiro na internet deixe de ser um sonho e torne-se a mais pura realidade em sua vida.

A pergunta que muitos que desejam entrar para esse ramo ainda se fazem é:

  • Como é possível ganhar dinheiro na internet?

Essa é fácil!

Montamos uma listinha rápida com algumas da milhares de opções que a internet tem a lhe oferecer.

Qual se encaixa melhor com seu perfil empreendedor? Descubra agora!

# 1 – Tenha um canal no Youtube

Ser um Youtuber já virou até profissão reconhecida. Grandes nomes até extrapolaram o universo digital, chegando à conquistarem prestígio e fama nos canais mais tradicionais, como a televisão. Um exemplo disso é Winderson Nunes.

O conteúdo em formato de vídeos é altamente consumido pela internet. Segundo dados do próprio Youtube, o Brasil é o terceiro país, em todo o mundo, que mais assiste os materiais que são disponibilizados na plataforma.

Sabendo disso, você pode criar um canal para falar de assuntos do seu interesse. Pode falar sobre negócios, empreendedorismo, música, maquiagem, culinária… Aqui cabe a escolha por uma área que você tem real paixão.

Aos poucos, você irá conquistando audiência. Quando atingir a média de 30 mil visualizações, a plataforma permite que você monetize o seu canal, ou seja, exiba anúncios.

Então, você passará a ganhar dinheiro na internet com suas visualizações. Uma ótima opção, não acha?

#2 – Tenha um blog

O blog irá funcionar, mais ou menos, nas mesmas premissas do que um canal do Youtube. Só que ao invés de gravar vídeos e postar, sua missão será publicar conteúdos nele de forma constante.

O assunto também deve ser da sua escolha. Obviamente, você deve optar por algo que tem prazer em fazer e falar, pois, com isso, você conseguirá transmitir toda essa paixão aos seus leitores.

Através de um conteúdo de muita qualidade, você conseguirá atrair uma quantidade de tráfego bastante grande e poderá monetizar através do Google Adsense, o programa do próprio Google, que permitirá que você coloque anúncios em seu site e seja remunerado por isso.

Aqui cabe uma atenção especial: É preciso ler com total atenção a política de uso do Adsense, para que você não cometa nenhum erro e, com isso, corra o risco de sofrer penalização ou ser banido de vez do programa.

Por exemplo, copiar conteúdo de outros sites ou blog, mesmo que citando a referência, é um fator que pode gerar penalização.

Atente-se às regras de uso.

#3 – Seja um afiliado ou quem sabe, um produtor!

Já ouviu falar de marketing de afiliados?

Pode ficar tranquilo que não tem nenhuma relação com marketing multinível, não que tenhamos algo contra a prática, só queremos deixar bem claro que ser um afiliado não é a mesma coisa, tudo bem?

Você já deve ter lido ou visto os infoprodutos, certo? Produtos que costumam ser 100% digitais que são utilizados para ajudar a sanar uma dor. Costumam, porque atualmente, já é possível trabalhar produtos físicos também.

É como se você fosse um divulgador e vendedor do produto. Ao ser um afiliado, você passa a receber comissões por cada venda que realizar.

Parece fácil, não é mesmo?

Acredite, só parece! É preciso muito estudo para elaborar uma estratégia que cative seu público alvo, com geração de conteúdo, estratégia de e-mail marketing, recuperação de carrinho e todo o suporte necessário para que as vendas aconteçam.

O produtor faz basicamente a mesma ação, só que ao invés dele revender o produto de outras pessoas, ele cria o seu próprio, convoca um exército de afiliados e procura os auxiliar a vender!

 

De maneira geral, essas são as formas mais utilizadas de ganhar dinheiro na internet, na verdade, as que estão em alta, mas é claro que existem diversas outras como: montar uma loja virtual, um e-commerce, vender seus produtos através de uma market place, responder pesquisas remuneradas e, até mesmo, ser um prestador de serviço online!

As possibilidades são inúmeras, basta você ter foco!

Se tiver alguma dúvida, mande para nós, teremos o maior prazer em lhe ajudar!

2017-11-27T15:11:25-02:00