Curso Chora ou Vende Lenços ?

Muito se discute de como  você pode dar a volta por cima e ter o seu próprio negocio , o Famoso chora ou vende lenços .Muitas vezes as pessoas querem ter um negocio próprio mas nem todas estão dispostas a pagar o preço , seja em treinamento ou ate mesmo um investimento físico . Visualizo muitas postagens em grupos de Facebook , onde pessoas postam que querem ter uma renda extra , mas ” sem investimento ” ou seja ela quer ganhar dinheiro mas não quer investir. Um velho ditado que cabe bem neste caso e que “não existe almoço grátis ”  , sim realmente não existe almoço grátis , pois por mais pequeno que seja o seu negocio , você terá que investir seja em mercadoria para revender ou ate mesmo em qualificação profissional.

Com o boom da Internet e das mídias sociais, surgiu uma nova categoria de empreendedorismo , o empreendedor digital e sim com ele saiu muitos Empresários de sucesso, como Érico Rocha , Jordão Felix  e Thiago Wendel , que começaram seus  negócios online com muito trabalho muito suor. Não pense que criar um negocio online e apenas criar um perfil no Facebook e sair fazendo spam com um monte de link ( diga-se de passagem o Jordão Felix Odeia esse tipo de situação ) , pois um negocio com base solida precisa ter a sua infraestrutura .  Um negócio online oferece uma oportunidade incomparável para administrar um negócio em todo o mundo com apenas um laptop e conexão à Internet.

Começar e desenvolver um negócio online, no entanto, é mais fácil falar do que fazer pois muitos acabam fracassando devido a falta de comprometimento , pois o negocio online e como uma empresa física tradicional , ela precisa ser administrada de forma profissional e não apenas como ” Renda Online “. Hoje, 2,5 bilhões de pessoas acessam a Internet e isso é bom no sentido da oportunidade para negócios online , mas negativo em alguns casos por que crescemos com a mentalidade de estudar e conseguir um emprego tradicional de 8 horas. Nenhuma escola no Brasil oferece uma matéria de empreendedorismo para que no futuro possa ajudar o aluno na sua carreira profissional e isso consequentemente acaba criando pessoas sem o senso de que e possível sim ter o seu negocio online basta que você aplique o básico que e  começando acreditar em você mesmo.

Quando você começa um negocio online digital sempre vai aparecer um  novo “guru” ou “especialista” que ofereça seu e-book com dicas ou curso sobre como eles fizeram “sete dígitos” em um ano. Mas para ter sucesso em qualquer negocio seja ele online ou ate mesmo fisico voce precisa de alguns passos

Aqui estão cinco passos simples para ganhar dinheiro com um sonho ou uma idéia que você tem e gosta. Você não precisa dos gurus para começar ou desenvolver uma empresa que irá libertá-lo para ganhar dinheiro em seus termos.

1. Foco.

Quando eu falo foco, o primeiro pensamento que vem à sua mente , provavelmente, e a escolha do nicho. Embora seja importante descobrir um nicho lucrativo, não é o fim, tudo é tudo. Foco significa que você precisa se desligar de tudo que pode roubar sua atenção seja Facebook , whatsapp , emails etc …

Significa que você precisa colocar uma estrategia em pratica pois sem por , em pratica você vai  acabar tendo overdose de informações e não vai sair do lugar e vai acabar se frustrando . Muitos empreendedores  são vítimas do excesso de informação pois alem de não colocar em pratica acabam comprando cursos e mais cursos e acabam se tornando em um acumulador de cursos  . Use um serviço como o Unroll.me para cancelar a inscrição de listas de e-mails desnecessários que levam todo o seu tempo.

 

2. Construa Sua audiência.

É  neste ponto que muitos empreendedores acabam pecando em seus negócios online  pois eles acabam montando um blog ou site muito bem estruturado , mas esquecem que alem de trafego o importante e você ter lista . Sim por mais que digam que o e-mail marketing morreu , ele ainda continua sendo o seu melhor ativo para que você possa monetizar o seu blog . Outra estrategia além do e-mail marketing você pode utilizar os chat boots para criar listas pois eles estão com uma excelente interação.

Há muitas maneiras de criar uma lista segmentada  de forma rápida :

 

  • Posicionando artigos no Google
  • Canal no Youtube
  • Fã page
  • Chat boot
  •  Perfil Profissional no Facebook
  • Instagram ( Sim o instagram cresce muito a cada ano e a sua interação esta ótima )

3. Gerando Receitas

Depois de ler as dicas acima e hora de começar a aplicar em seu projeto e criar uma forma de monetizar o seu blog , quem alem de afiliado , você pode monetizar ele com Adsense e outras redes de anúncios .Mas lembre-se que um blog precisa de uma estratégia de conteúdo muito bem desenvolvida para que possa criar engajamento com seu publico  . Sim muitos empreendedores tem um produto mas não tem uma estrategia ou seja e a mesma coisa que nada . Além de você monetizar a forma que comentei acima e possível que você gere receita desenvolvendo consultorias a muitos empreendedores , por mais que eles sempre façam cursos muitas vezes eles não tem tempo de aplicar o que aprenderam e por isso acabam contratando um profissional para desenvolver o trabalho para eles.

 

4. Aplique e Corrija o que não funciona .

Uma vez que você tenha uma estrategia de marketing e que esta já  implementada em seu negocio e hora de corrigir o que deu certo e o que não deu. Sim isso pode acontecer muito , pois o maior erro do empreendedor e achar que se deu certo para uma pessoa e achar que tem quer dar certo em seu negocio , quando na verdade , tudo e questão de colocar em pratica , sim a pratica e que vai te capacitar . Há um monte de conteúdos online, mas nada supera os bons e velhos testes e faça isso com  ofertas diferentes, agrupando vários produtos e serviços, para a execução de vendas com recorrência . Depois de ter uma oferta decolar , replique a cada 30 dias sempre visando o que ainda funciona  e o que já não funciona mais . Muito se fala em negocio no ” piloto automático ”  , sim ele pode existir mas sempre e necessário que seja aplicado testes de contingencia e verificar se ainda esta funcionando .

5. Projeto Escalável .

Sim neste ponto você já vai ter construído uma pequena audiência e eu negocio estará pronto para o crescimento .Procure sempre manter um relacionamento com sua lista e seguidores , pois isso sempre demostra que você não quer apenas vender e sim entregar uma solução para ele. Cada lançamento de produto novo você ira gerar lucro  e impulso para o seu negócio e a partir daí, é uma questão de reinvestir e escalar.

Construir um negócio online não é fácil como muitos prometem em seus videos mirabolantes pela internet. É preciso vencer as crenças auto-limitantes e os inimigos. É difícil, mas o estilo de vida da verdadeira liberdade que eles te proporcionam e  inestimável.

 

Voce pode conhecer o trabalho dos profissionais acima clicando nos links abaixo:

 

Jordão Felix

E-book Copy

Funil Express

Thiago Wendel

Face Ads Lucrativo  

Érico Rocha

Formula de Lançamento 

 

 

Gostou do conteúdo ? Compartilhe com seus amigos , e deixe seu comentário abaixo , assim sempre que tiver novidades você recebera em primeira mão .